DUELO DAS SOLUÇÕES: LÚDICO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Irleane Eduardo Silva, Jocivane De Jesus Furtado, Leandro Tavares Anselmo, Sandra Alves Caitano Menezes, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar através de um jogo lúdico o tema “soluções químicas”. Esta atividade foi aplicada no segundo ano do Ensino Médio em uma escola pública no interior do Amazonas, e buscou despertar a competitividade e o interesse dos alunos em aprender e compreender melhor o conteúdo sobre soluções químicas. A atividade foi realizada utilizando o jogo de trilhas e cartas. O lúdico pôde demonstrar que o professor deve sempre inovar sua prática pedagógica para ensinar química aos alunos, possibilitando que ele venha adquirir o aprendizado significativo e contínuo, sendo disseminadores do conhecimento, compartilhando suas aprendizagens com os pais, amigos e a sociedade como um todo.

Palavras-chave


Ensino de Química. Residência pedagógica. Lúdico.

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DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2020v18i4.1895

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